A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

José Manuel Grilo é o novo presidente da Associação Transfronteiriça do Lago Alqueva

Escrito por em Novembro 11, 2021

Em Olivença realizou-se no passado dia 8 a Assembleia Intermunicipal extraordinária da Associação Transfronteiriça do Lago Alqueva (ATLA), com vista à eleição dos novos órgãos sociais para o próximo quadriénio 2021-2025.

José Manuel Grilo, autarca do município de Portel, foi eleito o novo presidente da ATLA, cabendo a função de vogais daquele órgão, às presidências dos municípios da Vidigueira, Serpa e Ayuntamentos de Alconchel e VilaNueva Del Fesno, respectivamente.

A Mesa da Assembleia Intermunicipal é presidida pelo alcaide de Olivença, Manuel Gonzalez Andrade, e composta também pelos presidentes dos municípios portugueses de Moura e Alandroal.

José Manuel Grilo, disse à Planície que vai tentar “continuar o trabalho iniciado nesta Associação, entre nós e os nossos vizinhos espanhóis, para conseguirmos de alguma forma, coordenarmos uma série de projectos que temos em vista, no âmbito do turismo, do social e em toda a cooperação transfronteiriça, utilizando da melhor forma o novo Quadro Comunitário e também o Plano de Recuperação e Resiliência”.

E salientou que “vamos tentar entre estes 13 municípios, enquadrar os nossos projectos e tornar esta zona do Lago Alqueva, mais atractiva, contribuindo para o desenvolvimento de cada um dos nossos concelhos. Sempre num grande trabalho de cooperação entre todos, porque julgo que estando todos do mesmo lado e juntos, conseguiremos sempre, o melhor, para esta zona do Lago Alqueva”.

Recordamos que, a Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva (ATLA) é composta pelos Municípios Portugueses de Alandroal, Barrancos, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Serpa, Viana do Alentejo e Vidigueira e pelos Ayuntamientos Espanhóis de Alconchel, Cheles, Olivenza e Villanueva del Fresno.