A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Covid-19: Alunos das escolas de Moura e crianças do centro infantil em confinamento

Escrito por em Novembro 10, 2021

Os números de casos de infecção por Covid-19 têm vindo a aumentar em Moura, principalmente a nível escolar.

O Agrupamento de Escolas de Moura tem, actualmente, três turmas em casa com ensino à distância. Encontram-se também algumas crianças do Centro Infantil Nossa senhora do Carmo em confinamento.

Em relação aos casos positivos de Covid-19, o presidente do Agrupamento de Escolas de Moura, Rui Oliveira, disse à Planície que “temos alguns casos, um professor e um número reduzido de alunos. Isto implica que, haja turmas em confinamento, nomeadamente do 1º e 2º ciclo”.

E adiantou que “há 3 professores, que não estão vacinados e, esses também ficaram em isolamento. Os que estão vacinados, vão fazer o teste e se estiverem negativos, podem continuar a sua vida normalmente”.

Em relação ao decorrer das aulas, Rui Oliveira explicou que “neste momento sem aulas não está nenhuma turma. Sem aulas presenciais, ou seja, que não estão a vir à escola, ao dia de hoje, são três turmas”.

E sublinha que “já tivemos outras turmas que estiveram em casa e já voltaram. Infelizmente mais turmas no futuro irão para casa. Nestes casos os alunos não ficam sem aulas, ficando com ensino à distância”.

Recordamos que segundo uma “determinação da autoridade de saúde nacional”, caso seja detectado um caso positivo numa turma deve ser determinada, “de imediato e preventivamente” pela autoridade de saúde local “a suspensão de actividades da turma, para salvaguarda da saúde pública”, enquanto se aguardam os resultados laboratoriais dos testes moleculares (PCR).