A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Segunda edição “Livros com Valor” em Moura

Escrito por em Novembro 5, 2021

A Câmara Municipal de Moura encontra-se a promover a segunda edição da iniciativa “Livros com Valor”, até ao dia 30 de Novembro.

Inserida na comemoração do Dia Nacional da Floresta Autóctone – que se celebra a 23 de Novembro – a actividade tem como objectivo a angariação de livros em desuso, revistas, jornais, cadernos, entre outros que possam ser reciclados.

A vereadora da autarquia mourense, Lurdes Balola sublinhou que “a Câmara Municipal, aposta muito na educação ambiental dos nossos munícipes, portanto é para nós um tema pertinente”. Acrescentando que “com esta iniciativa, que iremos realizar pela segunda vez, no nosso concelho, pretendemos que todos os sejam parte dela, de forma a poderem-nos ofertar, tanto livros em desuso, como revistas, jornais, cadernos ou outros materiais que possam ser reciclados e que desta forma nos possam entregar para dar voz e corpo a este Livros com Valor”.

Lurdes Balola salientou ainda que os livros podem ser entregues “nas oficinas municipais, nas juntas de freguesia, nas escolas do concelho, no Intermarché, Pingo Doce e no Continente, locais onde se encontram depósitos para as pessoas colocarem aquilo que nos puderem dar. Todo o material que vamos receber irá ser transformado em ecobags, que são sacos de diferentes cores, que permitem a reciclagem em cada sala de aula. É um trabalho realizado com a ResiAlentejo”.

Até ao final do mês de Novembro, os interessados em participar na iniciativa “Livros com Valor” poderão dar uma nova vida às publicações em papel que entretanto já não utilizem.