A tocar

Title

Artist

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

Background

MeteoAlentejo – Mais 3 estações meteorológicas no Alentejo

Escrito por em Novembro 5, 2021

A Associação MeteoAlentejo instalou, nos últimos dias, mais três novas estações meteorológicas no Alentejo, tornando-se assim a maior rede regional de meteorologia de Portugal.

Luís Mestre da Associação disse à Planície que “com estas novas instalações, chegámos a mais três localidades, Borba, Elvas e Monforte, ficando assim, mais perto do grande objectivo, que é ter pelo menos uma estação por concelho da nossa região. É uma forma de poder ter uma noção das condições meteorológicas locais”.

Acrescentando que “com este equipamento, as populações tem informações em tempo real de temperatura, precipitação, humidade e também uma previsão para 3 dias para a sua própria localidade”.

Luís Mestre salientou ainda que “neste momento faltam apenas sete concelhos, para ficar coberto na totalidade. Esperamos que nos próximos meses possamos atingir esse patamar”.

Com a instalação destas três estações, a rede MeteoAlentejo fica com 45 equipamentos espalhados por todo o Alentejo, num investimento com fundos próprios e também em colaboração com várias entidades.

Recordamos que, a MeteoAlentejo trata-se de uma Associação sem fins lucrativos, que diariamente presta um serviço público, disponibilizado informações meteorológicas no site www.meteoalentejo.pt