A tocar

Title

Artist

No ar

Hora H

08:15 08:59

No ar

Hora H

08:15 08:59

Background

Centro Interpretativo do Vinho de Talha na Vidigueira distinguido com menção honrosa

Escrito por em Novembro 4, 2021

O Centro Interpretativo do Vinho de Talha (CIVT) recebeu uma menção honrosa na categoria “Colecção Visitável”, na edição de 2021 dos Prémios da APOM – Associação Portuguesa de Museologia, que teve lugar no dia 29 de Outubro, no Museu da Marinha, em Lisboa.

Para o Município de Vidigueira, a atribuição deste importante prémio realça o trabalho desenvolvido no panorama da Museologia nacional e na conservação da cultura da região.

A categoria de “Colecção Visitável”, distinção atribuída ao CIVT tem em conta o facto de “ser um espaço público ou privado, com a presentação de um conjunto de bens culturais que segue todas as normas de comunicação, segurança e conservação. Recurso às novas tecnologias expositivas para facilitar a interpretação dos objectos por parte dos públicos”, pode ler-se na nota de imprensa enviada à Planície.

Inaugurado há um ano na freguesia de Vila de Frades, concelho da Vidigueira, este espaço de interpretação, difusão científica e tecnológica e de divulgação do património imaterial, pretende dar a conhecer aos visitantes todas as memórias, experiências e vivências ligadas ao Vinho de Talha e com a forma ancestral como é feito.