A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Serpa exibe exposição sobre a vida e obra de Alves Redol

Escrito por em Novembro 3, 2021

“Horizonte Revelado” é o título da nova exposição biobibliográfica dedicada ao escritor Alves Redol, que vai estar patente na Biblioteca Municipal de Serpa até dia 27 de Novembro.

A autarquia serpense, refere em comunicado que se “trata da mais abrangente e completa exposição até hoje realizada, tendo sido estruturada para dar a conhecer ao público uma visão alargada e, até certo ponto, inovadora do percurso literário de Alves Redol”.

A vereadora da autarquia serpense, Odete Borralho sublinhou à Planície que “foi com imenso gosto, que inauguramos no dia 30 de Outubro, a exposição sobre a vida e obra do Alves Redol, que se chama Horizonte Revelado”.

Acrescentando que “esta abertura da mostra, teve a presença do filho do escritor, António Redol, que nos fez uma visita guiada à exposição, que conta com vários painéis cedidos pelo Museu do Neorrealismo , que é a entidade detentora desta mostra e que, cordialmente cedeu ao Município de Serpa para estar patente na Biblioteca Municipal, até 27 de Novembro”.

Segundo a organização, esta exposição mostra “um conjunto significativo de documentos e objectos que projectam uma nova luz sobre alguns dos aspectos centrais da sua vida pessoal e profissional”, além de permitir “uma leitura mais complexa e aprofundada sobre o trajecto de um escritor essencial para entender os valores e as ideias que marcaram o Portugal de meados do século XX”.

Com organização da Associação Promotora do Museu do Neorrealismo (APMNR) e da Câmara Municipal de Serpa, a mostra é de entrada livre, podendo ser visitada das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00, de terça-feira a sábado.