Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Flashback

17:00 17:59

Atual

Flashback

17:00 17:59

Background

Vidigueira acolhe primeiro hotel vínico de luxo em 2022

Escrito por em Outubro 26, 2021

Dieter Morszeck, empresário alemão e proprietário da Quinta do Paral, está a construir o primeiro hotel vínico de luxo em Vidigueira, que abrirá portas em 2022.

Constituído por 23 quartos, o Boutique Wine Hotel, que está a ser erguido de ruínas ali existentes, a dois passos da adega da Quinta, vai manter a traça original das casas alentejanas. O exterior terá jardim, piscinas naturais, horta, pomar e um espaço destinado a eventos.

O enólogo Luís Leão, que integra o projecto referiu à Planície que “a escolha de fazer um hotel deste tipo na Vidigueira, prende-se essencialmente em valorizar um produto regional como é o vinho”. E acrescentou que “a Quinta do Paral originalmente é um projecto vínico, que começou em 2017 a produção de vinho, baseado nas festas tradicionais de Vidigueira, visto que nós somos detentores de alguma área de vinha velha”, adiantando que “aproveitando esse produto que é o vinho decidimos fazer o hotel”.

Sobre o empreendimento Luís Leão disse que “o mesmo vai ser diferente daquilo que é habitual na zona, focado essencialmente no bem estar ao beber um bom copo de vinho e aproveitarem a gastronomia regional”.

O interior do edifício, será baseado no estilo moderno, com peças de mobiliário desenhadas exclusivamente para esta unidade hoteleira, e será aprimorado por materiais premium, maioritariamente portugueses, alguns dos quais do Alentejo.

Além disso, os hóspedes poderão usufruir de um avião particular a partir do Aeroporto Internacional de Beja. O restaurante da Quinta do Paral estará situado em plena vinha. O receituário tipicamente alentejano será preparado pelo chef José Júlio Vintém, cozinheiro do seu restaurante Tombalobos, em Portalegre.