Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

António Bota é o novo presidente da CIMBAL

Escrito por em Outubro 26, 2021

Realizou-se hoje, 26 de Outubro, a primeira reunião do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, na qual tomaram posse para o mandato 2021|2025, os treze Presidentes de Câmara Municipal do Baixo Alentejo, eleitos no passado dia 26 de Setembro.

Foram também eleitos o presidente e vice-presidentes do Conselho Intermunicipal, aprovados por unanimidade em lista única. António Bota, (PS), autarca de Almodôvar foi eleito presidente, Paulo Arsénio (PS), autarca de Beja e Rui Raposo (CDU), autarca de Vidigueira foram eleitos vice-presidentes.

António Bota, agora eleito presidente da CIMBAL, referiu à Planície que “o principal desafio é manter os municípios em proveito daquilo que são as necessidades de todos os cidadãos dos treze municípios envolvidos”. E acrescentou que “é trabalhar dedicadamente em prol da persecução dos fundos comunitários, da sua aplicação em termos de coesão territorial e também na sua execução no terreno”. E sublinhou ainda que “é unir esforços junto dos presidentes de câmara e das entidades interessadas, para que não desperdicemos as oportunidades do Programa Operacional Regional, nem de outros fundos comunitários a que tenhamos acesso. É procurar sem descanso trazer cada vez mais hipóteses para o Baixo Alentejo”. “É também manter unidos os nossos colaboradores da CIMBAL para que eles continuem a fazer um bom trabalho”, referiu António Bota.