A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Barrancos é destino turístico inteligente

Escrito por em Outubro 22, 2021

Segundo informação do Município de Barrancos, está já concluída a instalação do sistema de sinalética turística inteligente que irá facilitar a experiência de visitação dos pontos de interesse em Barrancos.

O sistema é baseado numa nova tecnologia com dispositivos electrónicos denominados “beacons”. Estes dispositivos serão colocados nos postos de turismo e nas placas de sinalização turística pedonal e vão fornecer informação actualizada aos turistas para os smartphones com sistemas operativos Android e IOS, após descarregarem uma aplicação.

A aproximação aos “beacons”, de smartphones com sistemas operativos, após descarregar a aplicação INVENTRIP, permite compreender a localização com alto grau de precisão, assim como os pontos turísticos que se encontram nas proximidades

Este projecto é comum a todos os municípios portugueses que integram a ATLA – Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva, nomeadamente Alandroal, Barrancos, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Serpa, Viana do Alentejo e Vidigueira, financiado em 85% pelo Turismo de Portugal através do Programa Valorizar o Turismo de Interior.