A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Covid-19 – Testagem nas escolas em Moura sem casos positivos

Escrito por em Outubro 20, 2021

Segundo informação do Ministério da Educação, a testagem à Covid-19 na comunidade escolar terminou, na passada sexta-feira, com a conclusão dos testes aos alunos do 3.º ciclo. A mesma fonte revela que entre estes alunos do ensino básico, os últimos a serem testados, a taxa de positividade à doença foi de 0,09%, ou seja, “significativamente baixa”.

Em relação às escolas de Moura, o presidente do Agrupamento de Escolas de Moura, Rui Oliveira, referiu à Planície que “as testagens no seu global, correram bem. O ensino secundário, teve uma adesão massiva, muito considerável”.  Acrescentando que “foi detectado uma situação positiva, que felizmente depois, quando fizeram o teste PCR, para despistar totalmente, deu negativo”.

Rui Oliveira adiantou ainda que “no que se refere ao 3º ciclo, não houve alunos positivos, no entanto a adesão já não foi tão grande. Uns quartos dos alunos não compareceram à testagem, porque já tinham estado positivos, ou tinham feito teste há pouco tempo. De qualquer modo, houve uma adesão significativa, no geral não foi detectado nenhum caso positivo”.

No total, em Portugal, foram realizados 215 mil testes, à Covid-19 nas escolas, entre 6 de Setembro e 15 de Outubro, tendo abrangido, os trabalhadores de todos os níveis de escolaridade, assim como os alunos do ensino secundário e do 3.º ciclo do ensino básico.