Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Dia Internacional da Erradicação da Pobreza assinalado hoje

Escrito por em Outubro 17, 2021

A comemorar 30 anos de existência, a EAPN Portugal (Rede Europeia Anti-Pobreza) assinala hoje, dia 17 de Outubro, o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, um marco importante e que não deve ser esquecido, tal como reforçou em comunicado o Padre Jardim Moreira, presidente da organização.

“Todos os anos repetimos as nossas convicções e fazemo-lo porque não conseguimos ao longo destes anos, ver mudanças significativas nos números da pobreza em Portugal. Com algumas nuances ao longo dos anos e acompanhando a conjuntura económica mais ou menos favorável, os números da pobreza mantêm valores que nos deviam envergonhar”.

Apesar das políticas económicas implementadas ao longo dos anos, na opinião do presidente, nenhuma delas foi “capaz de encontrar mecanismos que garantam níveis de vida dignos a todos os cidadãos. Por isso, a EAPN Portugal continua a falar nos mesmos temas: trabalho digno, salários dignos, rendimento adequado, luta contra a discriminação, defesa dos mais vulneráveis”.

E é urgente a mudança para o Padre Jardim Moreira: “Precisamos de mudar muita coisa, mas acima de tudo precisamos que se perceba que temos que investir nas famílias e nas crianças e jovens”. Além do mais, é fundamental ter a convicção de que “a luta contra a pobreza é uma luta inacabada, sempre a precisar de persistência, trabalho afincado e esperança”, reforçou o sacerdote na nota enviada.