A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

TransAlentejo Walking Festival – Este domingo em Amareleja

Escrito por em Outubro 10, 2021

O “TransAlentejo Walking Festival 2021”, o maior festival de caminhadas de Portugal, vai realizar percursos pedestres disponíveis da Rede TransAlentejo.

O “TransAlentejo Walking Festival 2021” é uma iniciativa da Turismo do Alentejo ERT em parceria com os respectivos municípios do Alentejo, sendo actualmente “o único produto turístico estruturado transversalmente a todo o território”.

De acordo com a organização, “além das caminhadas que decorrem ao sábado e domingo, o evento conta com quatro Conferências sobre a temáticas de Turismo de Caminhadas, Turismo de Natureza e Desenvolvimento Territorial, realizadas às quintas feiras”.

Já as sextas-feiras estarão a cargo dos municípios aderentes, dias em que poderão ser programadas actividades de caminhada com população local, crianças, idosos ou cidadãos com necessidades especiais como mobilidade reduzida ou invisuais.

Adicionalmente, serão ainda realizadas duas fam-trips com operadores turísticos internacionais e duas press-trips com jornalistas especializados. Haverá ainda uma fam-trip nacional com empresas especializadas em caminhadas.

Em Amareleja tem lugar este domingo, dia 10 de Outubro, às 10 horas, a caminhada de apresentação da renovação da “Rota do sol”.

Na localidade de Sousel, já se encontra confirmado o passeio “Fantástica Serra de São Miguel”, a ter lugar no dia 6 de Novembro.

Já no dia 21, a “Fantástica Serra d’Ossa” é a rota confirmada para o município de Borba.

Em Mourão, há dois passeios pedestres já confirmados. A 27 de Novembro, tem lugar o passeio “Rota do Posto das Ferrarias”, pelas 10h00, com ponto de encontro no largo das Portas de São Bento. A 28 de Novembro, o percurso “Pelo Património Vivo de Mourão” vai decorrer também a partir das 10h00 no mesmo ponto de encontro.

Também no dia 27 o município de Mértola irá organizar o percurso “À Volta do Montado”.