A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Vidigueira promove hoje Vinho de Talha em Londres. Um evento com a Rainha Isabel II

Escrito por em Outubro 8, 2021

O Município de Vidigueira associa-se, como parceiro institucional, à empresa familiar de Vinho de Talha Honrado Vineyards, convidada para fazer a apresentação do produto no evento STRIVE FOR PERFECTION, que acontece hoje em Londres, organizado pelo RREC – The International Club for Rolls-Royce & Bentley Enthusiasts, um dos clubes de automóveis mais prestigiados do mundo e autoridade líder em automóveis Rolls-Royce e Bentley.

Rui Raposo, presidente da Câmara Municipal de Vidigueira considera esta iniciativa muito importante. “Termos a oportunidade de promover o nosso Vinho de Talha, num evento muito exclusivo, que presta homenagem à rainha de Inglaterra, é uma honra. Estamos além-fronteiras a promover um território e um produto tão distinto como o Vinho de Talha, um produto biológico e de excelente qualidade, que poderá potenciar toda a economia local”.

A participação neste evento, realizado em honra da Rainha de Inglaterra, vai constituir uma excelente oportunidade de divulgação do Vinho de Talha, para mercados exclusivos que procuram produtos com singularidade e de extrema qualidade.

O presidente da autarquia explica como aconteceu este reconhecimento: “Foi através de um dos nossos produtores que tem apostado muito na promoção e divulgação, em parceria com o município. Esperemos ter os melhores resultados e queremos receber ainda mais pessoas no nosso território”.

Permitirá igualmente o reconhecimento do Vinho de Talha a nível internacional, pelo seu posicionamento junto de algumas das mais conhecidas e respeitadas marcas mundiais.

No evento vai ser lançado um livro de entrevistas dos parceiros da The International Club for Rolls-Royce & Bentley Enthusiasts, no qual também o Vinho de Talha será, uma vez mais, destaque. A publicação vai ser distribuída pelos mais de 20 mil sócios do clube e colocado em exposição em todos os stands da Rolls Royce e da Bentley espalhados pelo mundo, o que irá contribuir para a divulgação do Vinho de Talha ao nível global.

“É uma honra para a nossa comissão termos conhecimento que um dos nossos produtores terá o orgulho e a responsabilidade de levar a história dos Vinhos de Talha alentejano além-fronteiras. Acresce que esta participação vem dar força à candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade da Produção Tradicional de Vinho de Talha, que tanto ansiamos conquistar”, salienta Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

Esta parceria do Município de Vidigueira insere-se no plano estratégico de promoção do Vinho de Talha, da responsabilidade da autarquia, que abrange igualmente a abertura do Centro Interpretativo, a implementação uma rota supramunicipal temática e a liderança da candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade da Produção Tradicional de Vinho de Talha (UNESCO).