A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Hospital de Beja retoma hoje visitas aos doentes

Escrito por em Outubro 7, 2021

A partir de hoje, 7 de Outubro, serão retomadas no Hospital de Beja as visitas aos doentes internados, “numa perspectiva de humanização dos cuidados de saúde, do benefício na evolução clínica dos doentes, da promoção do bem-estar emocional dos doentes e das suas famílias, garantindo a segurança dos doentes e profissionais”, informou o Conselho de Administração do ULSBA.

Das regras a cumprir durante o período de visita, destaca-se a permissão de uma visita por doente, com a duração máxima de 30 minutos para garantir um número de visitas reduzido, quer na recepção do hall principal, quer por piso, quer por enfermaria.

As visitas podem ser feitas dentro de um horário previsto que funciona de Segunda a Sábado, em sistema de dias alternados, no período da tarde, com desfasamento de horas em função da ala do hospital e do número da cama.

Toda a informação relativa à visita, incluindo aos Serviços/Unidades que têm características especiais (Serviço de Pediatria, Unidade de Neonatologia, Maternidade, Unidade de Cuidados Intensivos, Internamento de Psiquiatria, Unidade de Cuidados Pós-Cirúrgicos e Unidade de Cuidados Intermédios de Cardiologia) será devidamente especificada em folheto a entregar no dia da visita, a todos os visitantes.

Durante a visita recomenda-se a utilização de máscara cirúrgica, a promoção do distanciamento físico e a higienização frequente das mãos, nomeadamente à entrada e à saída da enfermaria.

Recorde-se que a pandemia Covid-19 impôs um conjunto de medidas de carácter extraordinário nas unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde, num esforço importante e necessário para a redução das cadeias de transmissão.

Entre as medidas adoptadas, incluíram-se restrições a acompanhantes e visitas a utentes internados que, em Beja, foram postas em prática em Março de 2020.