A tocar

Title

Artist

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

Background

Delegação de prospectores internacionais reúnem hoje em Beja

Escrito por em Outubro 6, 2021

No âmbito do projecto Alentejo Natural Products, dedicado ao apoio à internacionalização dos Recursos Silvestres do Alentejo para os mercados da Alemanha, Espanha, França e Países Baixos, irão estar presentes uma delegação de prospectores (importadores/distribuidores) desses mercados, no hoje, quarta-feira, nas instalações do NERBE/AEBAL em Beja.

Clara Lourenço da ADC Moura, uma das parceiras do Alentejo Natural Produts,   referiu à Planície que “este projecto, envolve várias entidades do Alentejo e é liderado pelo NERBE, com o objectivo de apoiar empresas que se encontrem a trabalhar com aquilo que designamos, os recursos selvagens, como por exemplo, os cogumelos, as plantas aromáticas, o mel e os figos da índia”.

Acrescentando que “o projecto tem em vista o apoio à internacionalização às empresas que trabalham nesta área.  Vai-se participar em encontros de forma a promover esses produtos. São reuniões B2B entre estes prospectores e as empresas produtoras da região”.

O  evento realiza-se hoje, 6 de Outubro e  insere-se na operação “Internacionalização dos Recursos Silvestres 2020 / Alentejo Natural Products” que é um projecto SIAC e tem como parceiros executores, para além do NERBE/AEBAL, a ACIECALM, a ADC Moura, a ARPTA e a Turismo do Alentejo e como parceiros não executores os Municípios de Almodôvar e de Mértola e é financiada pelo Alentejo 2020, FEDER e União Europeia.