A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Feira Virtual de Cidadania Europeia termina hoje no Baixo Alentejo

Escrito por em Setembro 29, 2021

O Europe Direct Baixo Alentejo promoveu a segunda edição da Feira Virtual da Cidadania Europeia, um evento 100% digital que é uma oportunidade para divulgar informação e oportunidades europeias, promover o debate europeu a nível local e dar voz aos cidadãos do Baixo Alentejo.

Ricardo Cataluna do Europe  Direct, sobre o evento que termina hoje,  referiu à Planície que “nós nestas duas conversas, que tivemos na nossa sede, uma foi sobre o Novo Bauhaus Europeu – uma das iniciativas centrais no âmbito do Pacto Ecológico Europeu (urbanismo, arquitectura, design e sustentabilidade), e o de hoje é sobre  Fake News e Combate à Desinformação”.

Ricardo Cataluna acrescentou ainda que “São eventos inseridos naquilo que se chama Conferência sobre o Futuro da Europa. É uma plataforma on-line, em que os cidadãos europeus são convidados a expressas a sua opinião sobre as diversas temáticas europeias”.

A sessão de hoje tem como convidados Inês Narciso, colaboradora do MediaLab (ISCTE) em projectos de investigação na área da desinformação; e Paulo Pena, jornalista (DN, Público) com obras publicadas sobre esta temáticas.