Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Autárquicas 2021 – Candidatos às freguesias do concelho de Moura

Escrito por em Setembro 24, 2021

Concorrem às eleições Autárquicas do próximo dia 26 de Setembro, domingo, por Amareleja, a maior freguesia em termos populacionais, tem nestas eleições como candidatos, pela CDU Tiago Batista, Pelo Movimento independente ATU, Alfredo Guerra e pela Coligação Consigo Amareleja Consegue, que engloba o PSD, CDS/PP e Aliança, João Acabado.

A freguesia de Póvoa de S. Miguel, que engloba também o lugar da Estrela, é a maior freguesia do concelho em termos de área e tem como candidatos, Miguel Caleça, pela CDU, Cristina Costa pelo Chega, que concorre pela primeira vez, e António Montezo, pelo PS, actual presidente da Junta de Freguesia.

Em Sobral da Adiça são candidatos à presidência da Junta de Freguesia, João Diniz pelo PS e Bruno Monteiro, pela CDU, actual presidente.

A União de Freguesias de Moura e Santo Amador, criada aquando da reorganização administrativa de 2012/2013,  resultando da agregação das antigas freguesias de Santo Agostinho e São João Baptista e Santo Amador, tem como candidatos Jorge Ramos Pós de Mina pela CDU, Rui Sousa pela Coligação Consigo Moura Consegue, que engloba PSD, CDS/PP e Aliança e Francisco Canudo Sena do PS e actual presidente.

A União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração também criada aquando da reorganização administrativa de 2012/2013, intitulada de “Reorganização administrativa do território das freguesias”, tem como candidatos, Luís Gato Rodrigues do CHEGA, Ana Caeiro pela CDU e Francisco Candeias pelo PS, que é o actual presidente.