A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

“USLBA continua a não resolver problemas dos enfermeiros” – SEP

Escrito por em Setembro 23, 2021

Os dirigentes, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, (SEP), concentraram-se junto ao Ministério da Saúde e, aprovaram uma moção com exigências na concretização dos compromissos assumidos pelo Governo e solução dos problemas por resolver. Celso Silva do SEP, adiantou à Planície que a nível do Alentejo, “a situação também não está boa, assim como no resto do País”.

E acrescentou que “os problemas arrastam-se e sem solução à vista”. O sindicalista refere que “a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, (ULSBA), comparando com as outras instituições da região, é aquela que em alguns aspectos, continua a não solucionar os problemas com que os enfermeiros estão confrontados”.

E sublinha que os profissionais de enfermagem têm continuado na Linha da Frente. O Governo reconhece o esforço, a disponibilidade e a capacidade excepcional dos enfermeiros no combate à pandemia. No entanto continuam sem alterações aos Acordos Colectivos de Trabalho com vista à contagem de pontos para progressão e atribuição de mais 1 dia de férias por cada 10 anos de serviço, aos enfermeiros com o designado Contrato Individual de Trabalho (CIT), que elimine desigualdades, discriminações e injustiças entre enfermeiros”.

Celso Silva avançou ainda que os enfermeiros vão continuar a lutar pelos seus direitos e vão realizar várias acções de luta.