Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Candidatos da CDU no distrito de Beja criticam acessibilidades na região

Escrito por em Setembro 23, 2021

Em nota de imprensa, enviada à nossa redacção, os cabeças de lista da CDU às câmaras municipais no distrito de Beja denunciam e criticam, “a estagnação/paragem do triângulo das acessibilidades estruturantes no distrito de Beja; IP8-Ferrovia-Aeroporto”.

Vitor Picado candidato da CDU à Câmara de Beja, referiu à Planície que “a passagem do Secretário Geral do PS, por Beja e contrariamente ao que vem anunciando e prometendo nas suas recentes intervenções por todo o País, nada disse sobre os nossos problemas”.

E adiantou que não houve sequer uma palavra sobre o IP8, o aeroporto, pela situação da ferrovia, para não referirmos outros projectos estruturantes”.

O candidato sublinhou que “ficamos ainda mais apreensivos sobre, para quando decisões concretas. Houve uma preocupação no discurso, com a passagem de Competências e mais do que isso não”.

Vitor Picado salienta que “estes investimentos que falamos, são públicos, são indispensáveis há décadas, para um desenvolvimento sustentável de um distrito que está cheio de potencialidades e que até agora vão sendo desaproveitadas”.

Acrescentando que “nesse sentido, os cabeças de lista às câmaras municipais, criticamos esta estagnação ou paragem do triângulo das acessibilidades estruturantes no distrito de Beja, o IP8, a ferrovia e o aeroporto, que são parte da responsabilidade sobre a falta de atractividade e quebra de expectativas, que levam ao despovoamento, que é muito preocupante”.

Os candidatos referem ainda que há um IP8, inacabado, cujo estado actual é de um verdadeiro “caminho de cabras” com uma degradação permanente; um aeroporto sem aviões e sem um modelo ou sequer proposta relativamente ao seu futuro, não passando, actualmente, de um pequeno parque de estacionamento de algumas aeronaves e pouco mais e uma linha férrea e composições completamente ultrapassadas, tendo-se perdido a ligação directa a Lisboa há anos. Um serviço cheio de problemas e situações caricatas no percurso entre Beja e Casa Branca.