Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Covid-19 – Moura continua a vacinar aos fins de semana

Escrito por em Setembro 21, 2021

Portugal é, o país do mundo com maior taxa de cobertura da população com a vacinação completa contra a covid-19.

O país regista 81,54% de população com a vacinação completa contra a infecção provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2,

No que se refere ao concelho de Moura, Célia Geadas, enfermeira do Centro de Saúde, responsável pela vacinação, disse à Planície que “a vacinação covid, vai continuar. Ainda temos pessoas, que não estão vacinadas, ou porque não estão cá, ou porque recusaram, ou fizeram a 1ª dose muito tarde e terão que fazer a 2ª”. A profissional de saúde acrescentou que “ainda temos que vacinar as pessoas que tem indicação para fazerem uma 3ª dose” e adianta “o que se passa no concelho de Moura, não é diferente daquilo que sucede no resto do País”.

Em relação à população mais jovem, Célia Geadas sublinhou que “tem aderido muito bem à inoculação. Temos estado a vacinar todos os fins de semana, já com a 2ª dose. Há a registar algumas faltas, mas foi derivado a termos tido um pico de infectados de covid nos últimos tempos, mas essa situação vai ser resolvida”.

Segundo o relatório semanal da vacinação da Direcção-Geral da Saúde (DGS), 80% da população portuguesa, o equivalente a mais de 8,2 milhões de pessoas, já concluiu o processo de vacinação contra o vírus SARS-CoV-2 e 85%, mais de 8,8 milhões, já tem a primeira dose da vacina.

A task force que coordena a logística da vacinação estima atingir na última semana deste mês a meta de 85% da população portuguesa com a vacinação completa.