Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Feira de Setembro – Hoje é o dia que marca o regresso destes certames a Moura

Escrito por em Setembro 10, 2021

A Feira de Setembro está de regresso a Moura, entre os dias 10 e 12 de Setembro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições. Depois de vários eventos cancelados, devido à pandemia, esta feira marca o regresso destas iniciativas à cidade de Moura.

Com o tema Moura Rural – Terra Mãe do Azeite do Alentejo, o certame, organizado pela Câmara Municipal de Moura, em colaboração com outras entidades, tem como objectivos a promoção e divulgação do artesanato e actividades tradicionais; promoção de produtos regionais de qualidade e valorização do património cultural e natural do concelho de Moura.

A sessão de inauguração deste certame tem lugar hoje, às 10 horas, no Auditório Miguel Urbano Rodrigues.

O presidente da autarquia mourense, Álvaro Azedo, referiu à Planície que o certame “não vai decorrer com o formato que é conhecido de todos. Vai ser adaptado à actual realidade”.  Acrescentando que, “num quadro de melhoria da situação em relação à pandemia, que é uma situação à qual temos de lidar todos os dias e seguir as mesmas regras, os mesmos comportamentos que temos vindo a cumprir ao longo de mais de um ano”.  O edil mourense adiantou que “vamos ter uma feira tradicional, com alguns espectáculos musicais. Não vamos ter os habituais stands no interior, por motivos de segurança, toda a actividade irá desenrolar-se ao ar livre, no espaço exterior do Parque de Feiras e exposições”. Acrescentando que, “vamos ter os habituais concursos, nomeadamente o de mel, e assim desta forma temos um programa de regresso às nossas feiras que irá cumprir o desejado por todos nós”.

A Feira de Setembro vai ser adaptada à actual realidade, havendo uma feira tradicional com alguns espetáculos musicais, entre os quais se destacam: Miguel & João; Miguel Moura; Nadine; José Cid e Quinteto; KANT. Destaque também para a exposição na entrada do recinto, dedicada ao 50.º aniversário do Real Grupo de Forcados Amadores de Moura.

Este ano todas as actividades da feira decorrem exclusivamente no recinto exterior, encerrando às 2 horas.