A tocar

Title

Artist

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

Background

Autárquicas – Hoje tem lugar apresentação publica da coligação “Consigo, Moura Consegue!”

Escrito por em Setembro 5, 2021

Hoje tem lugar a apresentação da candidatura da coligação: PSD, CDS-PP e Aliança, pelas 18h30, no Jardim Dr. Santiago, junto ao coreto. Este evento político vai contar com a presença de dirigentes concelhios, distritais e nacionais dos três partidos que constituem a coligação “Consigo, Moura Consegue!”.

Recordamos que Luís Salvador Martins Fialho Acabado, 44 anos, natural de Moura, professor, e actualmente o presidente da Concelhia de Moura do PSD, é o cabeça de lista pela coligação à Câmara Municipal de Moura, nas próximas eleições autárquicas.

O social democrata em entrevista à Planície, disse que “a minha candidatura não estava prevista. Eu como presidente do Partido, tentei procurar e mobilizar algumas pessoas, mas tive que ser eu a avançar para cabeça de lista, depois de algumas conversas que me incentivaram a avançar”.

Em relação ao objectivo desta candidatura Luís Salvador adiantou que “Já há algum tempo, que o PSD, não consegue eleger um vereador para a Câmara Municipal de Moura. Neste momento estou a candidatar-me com alguma esperança de conseguir ser eleito como vereador”. Sublinhando que “como presidente é muito difícil, devido à situação do PS e da CDU no concelho. A Câmara, normalmente, está nas mãos destas duas forças políticas e o PSD nestas últimas eleições, e nas anteriores, teve um mau resultado, não conseguindo eleger um vereador”.

A coligação apresentou também como candidatos para estas autárquicas, em Moura: João Guerreiro para a Assembleia Municipal; Rui Sousa à União de Freguesias de Moura e Santo Amador; João Acabado à Freguesia de Amareleja.