A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Alentejo – Primeiro fim-de-semana de Setembro com sol e subida da temperatura

Escrito por em Setembro 3, 2021

Previsão meteorológica aponta para uma pequena subida da temperatura máxima no fim-de-semana, com muitos distritos a registar mais de 30ºC. Beja com 33ºC e Évora chegará aos 36ºC, no domingo.

Setembro arrancou com trovoadas, sobretudo no Norte e Centro do país, mas o próximo fim-de-semana vai confirmar que, afinal, o verão ainda tem muito para dar este ano, apesar de já ter arrancado o Outono meteorológico.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta sexta-feira já se regista uma pequena subida da temperatura máxima, em especial nas regiões do Interior.

Para o dia seguinte, sábado, espera-se, além de uma pequena subida da temperatura máxima, céu pouco nublado, apresentando períodos de mais nebulosidade na região Norte e litoral Centro até ao fim da manhã. O IPMA assinala ainda a possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal, em especial no Norte, Centro e Alentejo. No domingo, o cenário deverá repetir-se.

Quanto a temperaturas máximas, no sábado vão oscilar entre os 22ºC em Braga, os 23ºC no Porto, os 28ºC em Faro, os 30ºC em Lisboa, os 33ºC em Beja, e os 34ºC em Évora, distrito que deverá chegar aos 36ºC no domingo.