A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Pousada da Barragem do Alqueva vai passar para a autarquia de Moura

Escrito por em Setembro 2, 2021

Na entrevista dada ao jornal “A Planície”, na edição de Setembro de 2021, o presidente da Câmara Municipal de Moura destacou que se encontra a fechar o texto do acordo para a Pousada da Barragem do Alqueva passar para as “mãos” da Câmara Municipal de Moura.

Segundo o responsável da autarquia mourense, Álvaro Azedo “de facto existem negociações com a EDIA para que, quer as instalações da pausada do Alqueva, e os 50 hectares que transitam à volta daquele equipamento, migrem para a esfera da Câmara de Moura”.

“As negociações estão encerradas. Vamos fechar o acordo entre as partes. O documento será submetido em reunião de câmara e para a aprovação do conselho de administração da EDIA”. Referiu o autarca à Planície.

O edil disse ainda que “aquele espaço será dinamizado pela autarquia e uma instituição pública, onde serão construídos um Centro de Alto Rendimento e um Centro de Turismo para a saúde. A acrescentar que o trabalho está a ser feito e as negociações estão fechadas. Falta a formalização desse acordo”.

A parceria, para aquele espaço, é com o Centro Algarve Biomedical Center – Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve.

Este investimento, segundo Álvaro Azedo, é “da maior importância, irá complementar as infraestruturas da Estação Náutica de Moura, e será o garante da fixação de quadros no domínio da saúde”.