Iniciam hoje os “I Jogos de Praia Cidade de Moura”
Escrito por Rádio Planíce em Setembro 1, 2021
Os “I Jogos de Praia Cidade de Moura” arrancam hoje, dia 1 de Setembro, num espaço localizado no centro da cidade, Estádio “Intermarché Move Moura”, frente ao Crédito Agrícola.
O evento, promovido pela autarquia de Moura, tem como principal objectivo a promoção da prática desportiva, associada às modalidades desportivas desenvolvidas pelo Movimento Associativo do Concelho e que podem ser praticadas na praia.
O presidente da autarquia mourense, Álvaro Azedo disse à Planície que “estes jogos de praia vêm no seguimento de um protocolo, que nós temos com a Federação Portuguesa de Futevolei”.
“É de todo o interesse, estimularmos a prática do futevolei e também trazer para o centro da cidade um desporto, que neste momento, é um dos mais praticados no País”. Adiantou o autarca.
Álvaro Azedo sublinhou ainda que “trazemos uma prova importante do circuito nacional, que se vai realizar, frente à Caixa Agrícola, iniciativa que tem como nosso maior parceiro, além da Federação, o Intermarché. Vamos ter dias animados no centro da nossa cidade”.
Durante o evento, decorrerão várias actividades como um torneio de Futebol de Praia, Andebol de Praia, Voleibol de Praia, Ténis de Praia, Futevolei, Corss Games e Aulas de Grupo, ao final da tarde e início da noite.
As actividades e torneios estarão abertos a toda a população e as inscrições podem ser realizadas através do balcão on-line da Câmara Municipal de Moura.