A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

“Uma nova esperança e novos sonhos na vida de alguém”

Escrito por em Agosto 31, 2021

O alentejano David Cabral, de 39 anos, natural de Trigaches e residente em Moura, no passado dia 25 de Agosto, fez uma dádiva de medula óssea no Hospital IPO do Porto, para “uma nova esperança e novos sonhos na vida de alguém” como referiu. Neste caso foi a uma criança de 6 anos.

A Planície não quis deixar passar este grande exemplo de ajuda, solidariedade e coragem sem ouvir a história de David Cabral.

O mesmo começou por referir que “Sou dador há cerca de 15 anos, tive um primeiro contacto em 2015, que poderia ser compatível com uma criança, que não se veio a concretizar. Tive posteriormente um segundo não se concretizando também. Como se costuma dizer à terceira foi de vez”.

David Cabral disse em entrevista à Planície que “Em Abril deste ano fui contactado no sentido que poderia ser compatível com alguém. Fiz os respectivos testes, o processo ficou parado, mas depois concretizou-se.

Em Julho do corrente ano ligaram-me novamente, com alguma urgência, perguntaram-me se estava disponível a ser dador. Prontamente disse que sim, fiz os exames necessários para proceder à dadiva da modula”.

No dia 25 de Agosto, dia da operação, David Cabral ficou a saber quem era a pessoa. Uma criança, de 6 anos, com nacionalidade portuguesa, nascida a Janeiro de 2015.

“Foi uma experiência única, que me permitiu dar uma esperança e um sonho de uma nova vida aquela criança e aquela família, o que me deixa muito feliz.

Quero acrescentar que estou sempre disponível, caso seja necessário e seja compatível, para ajudar outras pessoas”. Referiu David Cabral.