A tocar

Title

Artist

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Mais dois postos de carregamento ultrarrápidos no Alentejo

Escrito por em Agosto 31, 2021

É nas áreas de serviço de Grândola, na A2, que surgem mais dois postos de carregamento automóvel ultrarrápidos.

Aposta da Via Verde Electric, estes são os primeiros postos de carregamento elétrico com 160 kW e são fabricados pela Efacec.

Estes novos postos são fabricados pela Efacec e instalados ao abrigo da parceria entre a Brisa, a EDP Comercial e a Repsol, no âmbito da rede Via Verde Electric, estes dois postos de carregamento elétrico ultrarrápidos têm uma potência de 160 kW.

A A2 conta já com 11 postos de carregamento elétrico da Brisa, 6 deles ultrarrápidos. No traçado alentejano da A2 estes postos encontram-se em: Alcácer do Sal, Grândola, Aljustrel e Almodôvar.

A Rede Via Verde Electric soma já um total de 15 postos de carregamento elétrico, com presença nas Áreas de Serviço de Grândola e Almodôvar, na A1 e de Estremoz, na A6.

No total, a rede de carregamentos elétricos nas autoestradas operadas pela Brisa Concessão Rodoviária é composta por 30 postos de carregamento de norte a sul do país, incluindo os 15 postos instalados ao abrigo da rede Via Verde Electric.

Todos os postos de carregamento da rede Via Verde Electric têm uma potência entre 50 kW e os 350 kW. Até ao final do ano, a Via Verde Electric será composta por 82 postos de carregamento elétrico instalados em 21 áreas de serviço situadas ao longo da rede de autoestradas da Brisa.

Fonte: TA