A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Hospital de Beja – Enfermeiros prejudicados na progressão das suas carreiras

Escrito por em Agosto 31, 2021

Segundo comunicado de imprensa da Direcção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSAB) continua sem uma correta contabilização de pontos para efeitos de progressão na carreira destes profissionais de saúde.

“Apesar da insistência do SEP, a ULSBA continua a ignorar os enfermeiros não regularizando esta questão, e desta forma, continua a prejudicá-los”. Diz o documento.

Edgar Santos, do sindicato do Alentejo, referiu à Planície que “a razão que nos leva a fazer esta conferência à porta do hospital de Beja têm haver com a correcta contagem de pontos, que depois se traduz na alteração da posição remuneratória”.

“Nós estamos em 2021, há enfermeiros que estão a trabalhar desde 2000 e até este momento nunca viram a sua situação remuneratória alterada”. Adiantou o sindicalista.

Acrescentando que “há colegas com contrato individual de trabalho e outros com vínculo de contrato de funções públicas, cujos os pontos estão mal contados, já que o hospital se esqueceu de proceder à avaliação do desempenho destes profissionais”.

Edgar Santos finaliza dizendo que “este é o único hospital no Alentejo que está a fazer isso relativo aos seus enfermeiros”.

O sindicato vai levar a cabo hoje, dia 31 de Agosto, frente à entrada principal do Hospital de Beja, uma conferência de imprensa para esclarecer os jornalistas da actual situação.