A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Alentejo vai receber a primeira Conferência Internacional de Astroturismo

Escrito por em Agosto 30, 2021

A Fundação Starlight e a Associação Dark Sky, numa parceria com o Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CDEHUS) da Universidade de Évora, contando ainda com a participação da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas e o apoio de diversos parceiros, vão realizar a 1ª Conferência Internacional de Astroturismo.

O evento vai decorrer em Évora, Mourão e Reguengos de Monsaraz e conta com a presença de especialistas de vários países.

Os objectivos da conferência passam por contribuir para o crescimento da procura deste tipo de turismo no Alentejo nos próximos anos e proteger o céu nocturno.

Nesta “I Conferência Internacional de Astroturismo by Starlight” serão também entregues os Prémios Starlight 2020, nas categorias de Iluminação Inteligente e Inovação, Astroturismo e Desenvolvimento Empresarial Ligado à Protecção do Céu, Educação e Divulgação da Astronomia e Melhor Alojamento Starlight.

Os participantes na conferência realizarão ainda uma visita ao Observatório Oficial Dark Sky Alqueva, na Cumeada, concelho de Reguengos de Monsaraz, e uma visita guiada pela cidade de Évora, além da Starlight Party Alqueva, no Castelo de Mourão, e onde decorrerão oficinas, prova cega de vinhos, ioga ao pôr-do-sol, observação solar, palestras e observação do céu, entre outros momentos.