A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Jorge Valente, candidato número dois à Câmara Municipal de Moura pela coligação “Consigo, Moura Consegue!”

Escrito por em Agosto 28, 2021

Jorge Manuel da Gama Pinto Valente, 74 anos, natural de Moura, voltou a residir na sua terra natal quando se reformou, Engenheiro de Minas, Prof. Universitário Jubilado de Geomatemática e “Competent Person – EUA”. É o candidato número dois à Câmara Municipal de Moura pela coligação “Consigo, Moura Consegue!”.

Em nota de imprensa do currículo destaca “Cavaleiro “Knight Commander” da Ordem de Malta, e condecorado com a Medalha de Mérito da Engenharia, com o Troféu de Talento Notável no Centenário de Eça de Queirós, e com o Diploma de Honra da Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima”.

Foi co-fundador e Senador Nacional do partido político ALIANÇA, “onde sempre defendeu os princípios da direita democrática, da solidariedade nacional, da economia liberal e da regionalização do país, com ética e transparência na política nacional, regional e local”. Referiu o comunicado.

Foi ainda autor de mais de uma centena de artigos técnicos publicados, e de nove livros da sua especialidade profissional. Criador da coluna de opinião “De além-mar para alenguadiana” no jornal A Planície.

Jorge valente participou em projetos e apoiou tecnicamente minas em mais de 50 países. Pioneiro no estudo e aplicação da sustentabilidade sócio-ambiental das minas, “que são uma necessidade inevitável para a descarbonização do ambiente e para a economia circular. Importante, porque o nosso concelho tem vastos recursos geológicos não aproveitados, o que não pode continuar assim”. Refere.