Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Associação de Futebol de Beja apoia candidaturas ao Reactivar Desporto

Escrito por em Agosto 27, 2021

O programa Reactivar Desporto mantem abertas as candidaturas até 4 de Setembro, tendo disponível um total de quase 8 milhões de euros para o futebol.

Na totalidade e, tendo em conta, a situação difícil em que o desporto se encontra, o governo disponibiliza um total de aproximadamente 30 milhões de euros, a fundo perdido, para apoio directo a clubes desportivos de diversas modalidades.

O presidente da Associação de Futebol de Beja, Pedro Xavier disse à Planície que “a Associação desde o momento em que o estado, disponibilizou este programa, colocámo-nos logo em campo com os nossos clubes”.

E adiantou que “temos ajudado em tudo, a nível da burocracia, como se concorre e como se entra na página” e acrescenta que “realizamos uma reunião com todos os clubes e, temos funcionários que estão directamente a apoiá-los, naquilo que é possível”. Pedro Xavier sublinha ainda que “o programa é a fundos perdidos e é sempre dinheiro útil para a sustentabilidade dos clubes”.

O prazo de candidatura foi alargado até 4 de Setembro. Os registos deverão ser feitos no site do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).