A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Realiza-se este fim de semana o II Festival do Território Hospitalário em Serpa

Escrito por em Agosto 19, 2021

Este sábado,  dia 21 de Agosto, a Alcáçova do Castelo de Serpa recebe a iniciativa “Eu, Afonso Peres de Farinha, Grão-Prior da Ordem de São João do Hospital de Jerusalém”, um conjunto de visitas teatralizadas relacionadas com a biografia de Afonso Peres de Farinha, onde serão abordados diversos aspectos da Ordem do Hospital, e que conta com a recriação de um acampamento Hospitalário.

A vereadora da Câmara Municipal de Serpa, Odete Borralho, sublinhou à Planície que “pelo segundo ano consecutivo, a autarquia, numa parceria com os municípios de Aracena e Arouche, realizarão o festival do Território Hospitalário”. E acrescentou que “esta iniciativa, consiste em três sessões de um espectáculo, que vai teatralizar um período, em que a Ordem do Hospital, esteve no nosso território”. Sobre o projecto, Odete Borralho referiu que “o mesmo teve início em 2019, com o intuito de promover culturalmente a região de Serpa, Aracena e Arouche e, mostrar que as suas histórias comuns poderão dar uma dinâmica de cooperação, que sustenta a possibilidade de visitar esses territórios”.

As visitas a realizar em Serpa terão lugar entre as 18h30 e as 22h45 mediante inscrição prévia. Esta iniciativa integra o projecto II Festival do Território Hospitalário, promovido pela Câmara Municipal de Serpa juntamente com os municípios de Aracena e Aroche, que resulta de uma candidatura comum, aprovada pela Junta da Andaluzia.