A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Edição especial do Festival Andanças vai decorrer em Campinho, no concelho de Reguengos de Monsaraz

Escrito por em Agosto 19, 2021

O Festival Andanças vai realizar a primeira edição em Campinho, no concelho de Reguengos de Monsaraz, nos dias 21 e 22 de Agosto. Esta edição do festival intitula-se “A Caminhar para o Andanças” e vai decorrer num formato e com a programação adaptada ao contexto de pandemia, limitado a 60 participantes.

O programa propõe amanhã, dia 21 às 10h, a visita e passeio “Monsaraz e a Rota Megalítica & Comunidade no Andanças” com Isidro Pinto, do Grupo Caminhantes Monsaraz a Caminhar. O almoço será acompanhado pelo Cante Alentejano no Parque de Eventos de Campinho e às 17h realiza-se o passeio “Herdade do Esporão & Dança e Música no Andanças”.

O Parque de Eventos de Campinho recebe também a partir das 21h30 o concerto com os Burricos, um grupo de música tradicional portuguesa baseado nas tradições do planalto Mirandês. A fechar o primeiro dia do festival realiza-se às 23h um passeio noturno no Parque de Merendas de Campinho para observações astronómicas na Reserva Dark Sky Alqueva.

No dia 22 de Agosto, às 9h30, decorre o passeio “A Caminhar para o Andanças”, com início no Parque de Merendas de Campinho, seguindo-se pelas 10h30 a conversa “Alqueva (EDIA) & Sustentabilidade no Andanças”, na Sociedade Recreativa Campinhense. A partir das 17h realiza-se a visita “Centro Interpretativo da Olaria de S. Pedro do Corval & Voluntariado no Andanças”, em S. Pedro do Corval. O festival vai encerrar com o concerto do espanhol Sérgio Cobos, às 21h30, no Parque de Eventos de Campinho.

Os participantes nesta edição especial do Andanças terão de apresentar o certificado de vacinação completa, um teste negativo ao covid-19 ou um autoteste realizado pela responsável do Espaço Saúde do Andanças, que estará localizado no Espaço Cultural de Campinho.