A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Bombeiros de Moura integrados no comando do GRIF no Algarve

Escrito por em Agosto 18, 2021

No âmbito do combate aos incêndios rurais, foi projectado no dia 16 de Agosto, com a missão de combate a incêndios rurais, um Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais (GRIF), a fim de reforçar o dispositivo de combate no Teatro de Operações (TO) de Pernadeira,  Odeleite,  Castro Marim e Faro.

O GRIF é composto por 9 veículos e 30 bombeiros, que ao longo destes dias e com base nas rendições das suas guarnições, manteve a sua operacionalidade a 100%: Comando do GRIF: Mértola, Cuba, Odemira, Beja, Vila nova de Milfontes e Moura; Combate: Mértola, Serpa, Almodôvar, Vidigueira; Apoio ao Combate: Alvito, Ourique;  Apoio Sanitário: Ferreira do Alentejo.

O presidente da Federação dos Bombeiros do distrito de Beja, Domingos Fabela sublinhou à Planície que “a nossa GRIF é composta por 30 elementos e 9 viaturas de combate a incêndios florestais de várias corporações”. E adiantou que “a equipa que se desloca para o Algarve compõe-se de elementos de Serpa, Vidigueira, Ourique, Cuba Ferreira do Alentejo e Mértola. Para além de levarem carros de incêndios, segue também uma ambulância de apoio, em caso de necessidade de evacuar algum ferido”. Domingos Fabela salienta ainda que “as nossas corporações, deram uma resposta cabal e, segundo as noticias, os nossos elementos desempenharam funções de grande competência e profissionalismo. Outro aspecto importante, estão todos bem e  em segurança”.

Desde o inicio da operação até á data, este Grupo tem desenvolvido a sua Missão com acções de combate, rescaldo, consolidação do rescaldo e vigilância, dando apoio directo á população local.