Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Festival Palcos com História liga Beja a Lisboa através da música

Escrito por em Agosto 17, 2021

Um castelo, um palácio e quatro concertos de música portuguesa marcam a primeira edição do festival que se realiza em Setembro e conta com Fernando Tordo, Os Azeitonas, Quinta do Bill e Virgem Suta no cartaz.

Palcos com História é um novo festival que terá lugar no Castelo de Beja e no Palácio Baldaya, em Lisboa, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Beja e da Junta de Freguesia de Benfica, ao abrigo do programa Garantir Cultura. O evento é produzido pela Contos da Praça e acontece nos dias 11 e 12 de Setembro na cidade do Baixo Alentejo e 24 e 25 de Setembro na capital. A ideia surgiu da necessidade de desenvolver um plano de acção em prol das actividades culturais numa altura em que o sector atravessa uma das maiores crises.

Sob o mote “Viver a Cultura”, o Palcos com História tem a sua estreia no Castelo de Beja, com o primeiro concerto, marcado para dia 11 de Setembro, às 21h30, com a actuação da banda alentejana Virgem Suta e no dia seguinte, pelas 21h00, o Castelo de Beja recebe o cantor e compositor português Fernando Tordo.

Depois de Beja, o festival Palcos com História segue para o Palácio Baldaya, em Lisboa, onde no  terceiro dia do festival, a 24 de Setembro, pelas 21h30, o público pode assistir à actuação da banda portuense Os Azeitonas que este ano lançaram um novo single. Já no dia seguinte, à mesma hora, os Quinta do Bill encerram a primeira edição do Palcos com História com concerto em formato acústico.