Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Feira de Setembro em Moura com duas corridas de touros

Escrito por em Agosto 17, 2021

A exemplo do que sucedeu na Festa de Nª Srª do Carmo, em Moura, também a Feira de Setembro vai ter duas corridas de touros.

O empresário da praça, José Charraz, referiu à Planície que as perspectivas para estas corridas “são boas, se tivermos em atenção, que na festa, o público aderiu em massa. Na altura a praça só podia ter uma lotação de 30%, mas agora podemos ter 50%, assim, montamos dois carteis dignos dos aficionados”. E adiantou Que “na sexta feira, dia 10, actuam João Moura, André Romero e Roxinol Junior, uma oportunidade aos mais novos. É um cartel de competição. Os touros são de Murteira Grave e as pegas estão a cargo do Grupo de Moura e Vila Franca”. No que se refere à corrida de dia 11, sábado, José Charraz adiantou que “temos as máximas figuras do toureio nacional, António Teles, João Moura Junior e Filipe Gonçalves, os touros são de Ascenção Vaz. É a comemoração dos 50 anos do Real Grupo de Forcados Amadores de Moura, é um dia de festa para o grupo. Espero que tudo corra do melhor para os antigos e para os actuais que se vão fardar.

Feira de Setembro de Moura com duas corridas de touros, que dada a situação pandémica que ainda atravessamos só vai permitir uma lotação na praça de 50%.