A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Vaga de calor, recomendações do Centro de Saúde de Moura

Escrito por em Agosto 12, 2021

Considerando a previsão de temperaturas máximas elevadas para os próximos dias, aumenta a necessidade de tomar cuidados de prevenção e protecção da saúde e do bem-estar. Deve ter-se particular atenção e vigilância aos grupos populacionais mais vulneráveis como crianças, idosos, pessoas com patologias crónicas e pessoas com atividades de trabalho ou de lazer ao ar livre.

Tendo em conta o aumento da temperatura, que se prevê para esta semana, há que prevenir os riscos do calor.

Edite Ramos, enfermeira do Centro de Saúde de Moura, referiu à Planície que “é importante evitar a exposição ao sol, principalmente entre as 11h e as 17h. Ter muita atenção com as crianças, para não andarem expostas ao calor”. E acrescentou que também é importante “aumentar a ingestão de água ou sumos sem açúcar” e ter muito cuidado “com os idosos e com as pessoas com patologias crónicas e com a ingestão de álcool”.

Edite ramos sublinhou ainda que se deve ficar “em ambiente fresco, à noite arejar a casa. Quanto às actividades ao ar livre devem ser moderadas e também beber muita água”.

Recordamos que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, (IPMA), emitiu aviso laranja, o segundo mais alto, para a região Alentejo, a partir de hoje, mantendo-se até dia 15, domingo.