A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Museu do Cante inaugurado amanhã em Serpa

Escrito por em Agosto 12, 2021

Em Serpa, é inaugurado amanhã, dia 14 o Museu do Cante.  Dotado de um inovador espaço expositivo e interativo, junta-se às valências já existentes, nomeadamente o Centro Documental Manuel Dias Nunes, a galeria de exposições, a loja e o auditório, transformando este equipamento cultural no Museu do Cante.

O presidente da Câmara Municipal de Serpa, Tomé Pires adiantou à Planície que “a importância do nosso Museu do Cante será muita, na nossa perspectiva, porque como sabemos o município de Serpa é comunidade representativa, perante a Unesco do bem que é o Cante Alentejano”. E sublinha que “a abertura deste espaço, é certamente uma belíssima ferramenta neste trabalho contínuo que é a Salvaguarda do Património do Cante. Este museu irá juntar o que vinha de trás, das valências já existentes, o Centro Documental Manuel Dias Nunes, a galeria de exposições, a loja e o auditório, transformando este equipamento cultural no Museu do Cante”.

A construção do novo equipamento, cujo projecto de museografia tem a parceria da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, representa um investimento superior a 330 mil euros, cofinanciado pelo Feder, através do Alentejo 2020.


Continuar a ler