A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Bombeiros com preocupações acrescidas devido à previsão de vaga de calor

Escrito por em Agosto 11, 2021

Com o aumento das temperaturas, esperando-se este fim de semana mais de 40ºC, podendo mesmo serem atingidos os 47º no interior do Baixo Alentejo, coloca-se mais uma vez, a questão dos incêndios florestais e rurais. Para além do aumento do calor, há também que ter em conta, as limpezas dos terrenos, que em muitos locais ainda não estão completamente realizadas.

O Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja, Domingos Fabela disse à Planície que esta subida dos valores do tempo “traz-nos uma preocupação acrescida, na medida que se preveem temperaturas altíssimas, que podem ultrapassar os 40º” E acrescenta que “nessa medida vamos ter que redobrar os cuidados, visto que o nosso Alentejo, tem sempre valores elevadíssimos em relação a outras zonas do País”.

Domingos Fabela sublinha que “a prevenção passa por ter cuidado com as fogueiras, aquando dos piqueniques, nesta altura de férias. Fica também um apelo aos agricultores, que realizam trabalhos, nesta altura do ano, que podem por em perigo, aquilo que nós chamamos a nossa vegetação e florestas, já que temos zonas criticas.  Pedimos-lhes, que tenham o máximo de cuidado na utilização de máquinas”.

Recordamos que as  previsões apontam um aumento das temperaturas para este fim de semana, podendo atingir 45°C no Baixo Alentejo!