A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Dia Internacional da Juventude assinalado no distrito de Beja

Escrito por em Agosto 10, 2021

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) assinalam o Dia Internacional da Juventude com um programa completo de actividades que passam por tertúlias, exposições, brigadas jovens de sensibilização, workshops, showcookings, um bootcamp, entre outras novidades.

O Programa do Alentejo será composto por dois dias, 11 e 12 de Agosto.

Hoje, dia 11, tem lugar a inauguração da exposição fotográfica, Trilhos de Leandro Pinto, na loja Ponto Já/IPDJ em Beja.

No dia internacional da juventude, 12 de Agosto, em Porto Covo (Praia Grande) haverá uma sessão de abertura com Sónia Paixão, vice-presidente do IPDJ e com Fernando Ramos, vice-presidente da câmara de Sines. O resto do dia será preenchido com exposições, workshops e uma sessão informal, com troca de experiências e consciencialização para as boas práticas ambientais.

Segundo um comunicado do IPDJ, enviado à nossa redacção, o tema das comemorações de 2021, definido pelas Nações Unidas, “Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária”, abre espaço a actividades vocacionadas para o aproveitamento de alimentos;  economia circular; nutrição, com a utilização de alimentos oriundos de produtores locais, sazonais e com uma pegada ecológica baixa; compostagem, hortas verticais e outros mecanismos em que cada pessoa pode reduzir o desperdício alimentar e produzir os seus próprios alimentos.