A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Covid 19: jovens no concelho de Moura aderem à vacinação

Escrito por em Agosto 10, 2021

A Direcção-Geral da Saúde anunciou, que reviu os dados sobre a segurança da vacinação contra a covid-19 de jovens entre os 12 e os 15 anos e que, apesar de manter a prioridade dos jovens com comorbilidades, recomenda a vacinação de todos os jovens nesta faixa etária sem necessidade de indicação médica.

No que se refere à vacinação no concelho de Moura, a enfermeira do Centro de Saúde de Moura, Célia Geadas disse à Planície que “relativamente às taxas de vacinação completa a nível do concelho, temos 64,1% da população vacinada, com apenas uma dose temos 4% e sem vacinação 31,9%, ou seja falta-nos inocular 4303 pessoas” e adiantou que este facto tem a ver “com os escalões etários, que agora foram abertos”.

Célia Geadas acrescentou ainda que “quanto aos jovens, estão a aderir bem. No próximo fim de semana, está aberta a vacinação para os adolescentes com mais de 16 anos e já temos mais de 100 miúdos inscritos, o que está no bom caminho para esta faixa etária”.

Segundo Graça Freitas, a vacinação universal de todos os jovens a partir dos 12 anos baseia-se na análise de novos dados que chegam dos EUA e União Europeia.