A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Massa de ar quente vai aumentar temperaturas no Alentejo

Escrito por em Agosto 9, 2021

As temperaturas nos últimos dias tem estado, um pouco abaixo do normal para a época, mas esta  semana que agora se inicia, vai começar com céu limpo e temperaturas amenas, com o vento a soprar fraco a moderado do quadrante oeste. No entanto a partir de amanhã, prevê-se a chegada de uma massa de ar quente, que irá fazer aumentar as temperaturas na região alentejana, sendo que em certas regiões os termómetros poderão ultrapassar os 43ºC de máxima e os  20°C de mínima, especialmente na sexta e no sábado.

Luís Mestre, da MeteoAlentejo, referiu à Planície que “a partir de 4ª feira, vamos assistir a uma mudança do estado do tempo. Vai chegar uma massa de ar quente que irá fazer subir as temperaturas acima dos 40º. No entanto não é algo extraordinária ao qual não estejamos habituados, para a nossa região nesta altura do ano”

Também no final da semana prevê-se a chegada de poeiras vindas no norte de áfrica, que vão pairar na atmosfera e que poderão deixar o céu com um aspecto de nublado e acinzentado. No final da semana o vento soprará fraco do quadrante sul.