A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Feira de Setembro de Moura em moldes diferentes

Escrito por em Agosto 8, 2021

A Câmara Municipal de Moura pretende levar a cabo a Feira de Setembro: Moura Rural – Terra Mãe do Azeite do Alentejo, entre os dias 10 e 12 de Setembro de 2021.

O presidente da autarquia mourense, Álvaro Azedo, referiu à Planície que o certame “não vai decorrer com o formato que é conhecido de todos. Vai ser adaptado à actual realidade”.  Acrescentando que “num quadro de melhoria da situação em relação à pandemia, que é uma situação à qual, temos de ligar todos os dias e seguir as mesmas regras, os mesmos comportamentos que temos vindo a cumprir ao longo de mais de um ano”.  O edil mourense adiantou que “vamos ter uma feira tradicional, com alguns espectáculos musicais”. Não vamos ter os habituais stands no interior, por motivos de segurança, toda a actividade irá desenrolar-se ao ar livre, no espaço exterior do Parque de Feiras e exposições”. Acrescentando que “vamos ter os habituais concursos, nomeadamente o de mel, e assim desta forma temos um programa de regresso às nossas feiras que irá cumprir o desejado por todos nós”.

No âmbito deste certame, a Câmara Municipal de Moura pretende promover o Prémio Municipal de Artesanato relativo ao ano de 2021, reconhecendo que o artesanato pode ser um importante factor de desenvolvimento do concelho, que permita a sua afirmação no mercado e a sustentabilidade do emprego a ele associado.

Podem concorrer ao Prémio Municipal de Artesanato todos os artesãos que exerçam a atividade em nome individual, sob forma associada ou por conta de outrem, naturais ou residentes no concelho de Moura.