A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Escola Secundária de Serpa em 1º lugar na Campanha “ESCOLA ELECTRÃO”

Escrito por em Agosto 5, 2021

A Escola Secundária de Serpa, foi a que mais pilhas, lâmpadas e equipamentos eléctricos usados recolheu na 10ª edição da campanha “Escola Electrão”. Entre Julho de 2020 e Junho de 2021, este estabelecimento de ensino reuniu 32.810 quilos de equipamentos eléctricos, 21 quilos de lâmpadas e 95 quilos de pilhas reencaminhando para reciclagem um total de quase 33 mil quilos destes aparelhos. No ano passado, a escola já tinha conseguido obter o melhor resultado com a recolha de 20 toneladas de equipamentos eléctricos usados.

Este ano este esforço da escola, a única a apresentar resultados no baixo Alentejo,vai traduzir-se num prémio em dinheiro no valor de 1649 euros e num cheque prenda da Rádio Popular que ascende a 1575 euros.

Os resultados nacionais da recolha de pilhas, lâmpadas e equipamentos eléctricos usados da campanha duplicaram nesta 10ª edição face ao último ano lectivo. No último ano foi possível reunir um total de 262 toneladas de equipamentos, o que representa um aumento de 110 por cento em relação às 125 toneladas registadas na edição de 2019/2020.

A “Escola Electrão” tem como objectivo o envolvimento de professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral no grande desígnio da reciclagem. A campanha já permitiu, em dez edições, a recolha de cerca de mais de seis mil toneladas de resíduos nas escolas aderentes.