A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Coligação “Consigo, Moura Consegue”, diz que Censos refletem a gestão do concelho

Escrito por em Agosto 5, 2021

A coligação “Consigo, Moura Consegue”, em comunicado enviado à nossa redacção, refere que “foi com muita tristeza, mas sem grande surpresa, que tomou conhecimento dos resultados preliminares dos Censos 2021”.

Na análise que fazem dos números referentes ao concelho de Moura, sublinham que, perante os mesmos, “não podemos deixar de assinalar que, quer o PS, quer o PCP, responsáveis pela gestão das nossas freguesias e concelho durante estes últimos anos, têm prometido em sucessivas campanhas solucionar, ou pelo menos aligeirar, estes problemas”.

E acrescentam que “certamente farão as mesmas promessas nesta Campanha para as Eleições Autárquicas, até hoje sempre falharam, na resolução deste flagelo”.

António Rodrigues da Coligação referiu à Planície que “tivemos acesso aos dados a nível nacional e ficámos preocupados. Foram resultados péssimos”. E salienta que “em Moura uma queda de 12,5% de população, neste espaço de tempo, é uma monstruosidade”. Adiantando que “o caso de Barrancos, ainda foi pior, 21,8% e, a tendência desta região é claramente preocupante”.

Em relação ao comunicado, António Rodrigues refere que o mesmo “foi escrito pela coligação, mais especificamente pela Juventude Social Democrata, somos jovens da zona e estamos muito preocupados com esta questão”.

Recordamos que nos dados preliminares do Instituto Nacional de Estatística, (INE), em 2021, o concelho de  Moura perdeu em relação aos últimos censos, 1900 habitantes, (12,5%).