A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

“RURAL YOUTH IN ACTION” junta 30 jovens de 6 países em Serpa

Escrito por em Agosto 3, 2021

O intercâmbio europeu de jovens, intitulado “Rural Youth in Action”, vai trazer a Serpa, 30 jovens de seis países europeus diferentes. Além de Portugal, também a França, a Macedónia do Norte, a Croácia, a Estónia e a Roménia marcarão presença, num projecto que tem como tema o empreendedorismo fora do contexto urbano.

Pedro Soares da Associação Juvenil Experimentáculo, referiu à Planície que “é um projecto que é financiado e certificado, pelo Programa ERAMUS+, que é da Comissão Europeia”.

E acrescentou que “o mesmo é um intercâmbio que tem como tema o empreendedorismo, em contexto rural, fora das grandes cidades”. Pedro Soares adiantou ainda que “é um projecto que vai juntar 30 jovens de 6 países diferentes, da Europa, para debaterem estes assuntos através de actividades que incluem debates, visitas e muitas trocas de experiências, o que acaba por ser um programa de aquisição de competências pessoais e profissionais”.

Os participantes, todos com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, vão assim ter oportunidade de trocar experiências, adquirir competências e descobrir mais sobre o tema, no contexto muito específico de Serpa. Além disso, o projecto tem ainda como objectivos a promoção dos valores europeus da tolerância, da igualdade e do diálogo multicultural.