Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Moura – Centro Náutico vai avançar ainda em Outubro deste ano

Escrito por em Julho 27, 2021

Ontem, dia 26 de Julho, foram assinados, em Beja, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, e o presidente da EDIA, José Salema, o Protocolo de Cooperação entre a EDIA e o Município mourense e o acordo de Constituição de Agrupamento de Entidades Adjudicantes, no âmbito do processo de construção do Centro Náutico de Moura-Alqueva.

Segundo o autarca mourense, Álvaro Azedo, os dois documentos resultam de uma parceria “para definir os termos da cooperação” entre a EDIA e o Município de Moura para o desenvolvimento e implementação das infraestruturas e equipamentos da Estação Náutica.

Este acordo, segundo o autarca “permite avançar no início do último trimestre deste ano, para a adjudicação da empreitada de construção do Centro Náutico, nomeadamente da plataforma central de lazer – que inclui um estabelecimento de bebidas, cafetaria – e um edifício destinado aos operadores marítimo/turísticos – que integra uma área destinada a pequenas embarcações e o espaço exterior envolvente”.

A praia fluvial, a piscina flutuante e a Área de Serviço de Autocaravanas, são também equipamentos e infraestruturas que integram a Estação Náutica de Moura-Alqueva, “cujos procedimentos tendentes à execução da obra se perspectivam concluir ainda em 2021”. Adiantou Álvaro Azedo.

O presidente da autarquia de Moura salienta ainda que há “um novo investimento a concretizar” junto da Estação Náutica, sendo uma parceria com uma “instituição pública de créditos firmados”. Referiu.