Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Covid-19 – Moura em Alerta e Serpa em Risco Elevado

Escrito por em Julho 23, 2021

O Conselho de Ministros aprovou uma resolução que prorroga a situação de calamidade em todo o território nacional continental até às 23:59 h do dia 8 de Agosto de 2021 e altera as medidas aplicáveis a determinados concelhos.

Tomando por base os dados relativos à incidência por concelho à data de 21 de Julho, foram introduzidas alterações no que respeita aos municípios abrangidos por cada uma das fases de desconfinamento.

Assim, no distrito de Beja a medida de risco elevado aplica-se ao município de Serpa; a medida de risco muito elevado aplica-se ao concelho de Aljustrel e entram em alerta os municípios de  Almodôvar, Beja, Cuba, Moura e  Odemira.

Num ponto de situação sobre a pandemia, a ministra de Estado e da Presidência referiu que a incidência nacional é neste momento de 421,3 casos por 100 mil habitantes e o R(t) continua a ser superior a 1.

Mariana Vieira da Silva referiu que o Governo vai esperar pela reunião do Infarmed, agendada para a próxima terça-feira, para tomar decisões sobre eventuais alterações às regras de desconfinamento da pandemia.