Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Virgem Suta em concerto hoje em Moura – Entrevista à Planície

Escrito por em Julho 20, 2021

Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo, dos Virgem Suta, estão de volta aos palcos e vão percorrer o Alentejo com o seu bom humor e energia contagiantes. Conhecidos pela sonoridade luminosa e bem-humorada dos seus temas, regressam à estrada na região que os viu nascer. O duo, natural de Beja, vai estar hoje em Moura, às 21h30, na Praça Sacadura Cabral, no âmbito do Festival Ba, Cultura em Rede.

Numa entrevista dada à Planície, por um dos elementos do grupo, Nuno Figueiredo falou de uma forma geral como foi o momento de enfrentar a pandemia, do regresso aos espectáculos ao vivo e ainda do futuro do grupo.

Em relação ao momento de pandemia, Nuno Figueiredo disse que “Inicialmente de uma forma muito estranha, porque não sabíamos, e não sabemos, bem o final da história, na qual fomos todos apanhados”.

No que se refere ao regresso aos palcos, salientou que “tem sido incrível, porque na verdade, parece um recomeço e um novo início da banda, estávamos há um ano sem tocar”.

Quanto ao futuro, acrescentou que “neste momento vamos estar a tocar, visto que temos bastantes concertos. Estamos a trabalhar num novo disco, que esperamos que saia para o ano”.

Os Virgem Suta tocam hoje em Moura, onde podemos ouvir, entre outras músicas, os seus hits “Linhas Cruzadas”, “Dança de Balcão”, “Tomo Conta Desta Casa” ou “Vóvó Joaquina”.

À boa maneira alentejana, a dupla Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo domina a arte de contar histórias, que ao vivo cria na audiência o desejo de que o concerto não termine tão cedo.