A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Ricardo Torrão pedala no Reino Unido e faz caridade

Escrito por em Julho 20, 2021

Ricardo Torrão cujas raízes familiares se encontram em Moura, local onde o avô materno nasceu e os pais residiram durante alguns anos, radicou-se em Macau e está actualmente a residir na Grã Bretanha, onde se tem dedicado ao ciclismo, depois de uma carreira no futebol, onde passou por vários clubes.

Em entrevista ao Ponto Final, Ricardo Torrão, falou do desafio que impôs a si próprio, fazer o Reino Unido em bicicleta.

Seriam aproximadamente 1500 quilómetros com uma elevação média de 15,8 metros. “Algo que, normalmente, o pessoal faz em 10 a 14 dias, com carro vassoura e outros suportes. Eu fiz em sete dias, sozinho e sem qualquer suporte”, assume, orgulhoso.

O português revelou que, num dos dias, realizou o seu maior desafio: Edimburgo (capital da Escócia) até Manchester, directo. Foram 29 horas e 18 minutos de pedal, 412 quilómetros percorridos, incluindo paragens para comer e beber, 20 minutos para alongamentos e uns breves minutos para fechar os olhos e retemperar forças.

“Com essa viagem decidi que seria bom meter fazer algum tipo de caridade e ajudar uma instituição. Estava a ter muitos seguidores no Instagram e achei que deveria tirar partido disso. Ajudei a Ambitious About Autism, que ficaram super contentes, e consegui reunir 1022,43 libras”, referiu Ricardo.

O próximo desafio chama- se Transiberica – Badlands. São 750 quilómetros, sem qualquer tipo de suporte, onde cada ciclista tem de passar nos checkpoints, onde te dizem o que tens de fazer. “Basicamente tens de te fazer à vida”, brinca Torrão, ao mesmo tempo que revela que o outro projecto futuro tem a ver com Liam Yates, o filho do conceituado ciclista de renome internacional Sean Yates, conhecido como “O Animal”.

Recordamos que Ricardo Torrão quando residiu em Portugal jogou futebol no Estrela da Amadora, clube pelo qual ainda tem um grande carinho.